Projeto em parceria com a Fapesc teve como objetivo a pesquisa nas áreas da cadeia produtiva do carvão.
Lucas Jorge /Assessoria de Imprensa do Siecesc e CTCL
A Valorização do Carvão Mineral foi o tema do Workshop realizado nesta segunda-feira (7), no auditório V da Satc. Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Satc destinou 34 bolsas de pesquisa para estudantes do ensino médio e superior para pesquisas na área da cadeia produtiva do carvão mineral e os projetos desenvolvidos pelos bolsistas foram apresentados no evento.
“O resultado está excelente, estou adorando ver tantos trabalhos desenvolvidos. Dá para perceber que o projeto está sendo muito bem aproveitado e os resultados acontecendo, além de haver muitos estudantes envolvidos. É importante mostrar que os recursos estão sendo aplicados, e esse retorno é fundamental para poder observar os resultados. Esperamos que a parceria com a Satc, que está de parabéns, continue”, disse Larissa Waskow, coordenadora de Projetos da Fapesc, presente nas apresentações.
“Esse momento é emocionante para quem acompanhou a caminhada da Satc, quando começamos a investir na parte de pesquisa. Hoje colhemos os frutos de uma parceria muito boa. É gratificante ver o quanto evoluiu esses trabalhos”, contou o diretor administrativo da Satc, Márcio Zanuz, que abriu os trabalhos à tarde.
Além das apresentações orais, uma área para a apresentação em pôsteres foi disponibilizada, onde puderem ser conhecidos todos os 34 trabalhos financiados pela Fapesc. O seminário foi concluído por volta das 22 horas de segunda-feira (7).
Fonte: http://www.portalsatc.com/