Acadêmicos apresentam projetos de valorização do carvão mineral

Projeto em parceria com a Fapesc teve como objetivo a pesquisa nas áreas da cadeia produtiva do carvão.
Lucas Jorge /Assessoria de Imprensa do Siecesc e CTCL
A Valorização do Carvão Mineral foi o tema do Workshop realizado nesta segunda-feira (7), no auditório V da Satc. Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Satc destinou 34 bolsas de pesquisa para estudantes do ensino médio e superior para pesquisas na área da cadeia produtiva do carvão mineral e os projetos desenvolvidos pelos bolsistas foram apresentados no evento.
“O resultado está excelente, estou adorando ver tantos trabalhos desenvolvidos. Dá para perceber que o projeto está sendo muito bem aproveitado e os resultados acontecendo, além de haver muitos estudantes envolvidos. É importante mostrar que os recursos estão sendo aplicados, e esse retorno é fundamental para poder observar os resultados. Esperamos que a parceria com a Satc, que está de parabéns, continue”, disse Larissa Waskow, coordenadora de Projetos da Fapesc, presente nas apresentações.
“Esse momento é emocionante para quem acompanhou a caminhada da Satc, quando começamos a investir na parte de pesquisa. Hoje colhemos os frutos de uma parceria muito boa. É gratificante ver o quanto evoluiu esses trabalhos”, contou o diretor administrativo da Satc, Márcio Zanuz, que abriu os trabalhos à tarde.
Além das apresentações orais, uma área para a apresentação em pôsteres foi disponibilizada, onde puderem ser conhecidos todos os 34 trabalhos financiados pela Fapesc. O seminário foi concluído por volta das 22 horas de segunda-feira (7).
Fonte: http://www.portalsatc.com/
6ba9f0e37c157875cff16caa12c53eb8

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support