“Tecnologia e Mercado de Trabalho” foram discutidos no 8º Sulcomp

Promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades brasileiras, com a disseminação do conhecimento e experiências e permitir a interação entre pesquisadores, profissionais, alunos e empresas da área foram os principais objetivos do 8º Sulcomp que ocorreu até esta sexta-feira (30/9) na Unesc.
O evento ocorre bienalmente e conta com atividades como palestras e debates com profissionais e pesquisadores e apresentação de trabalhos acadêmicos. Assuntos como desenvolvimento de games, conteúdo e oportunidades no YouTube e marketing digital serão abordados pelo evento.
O Sulcomp foi promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Unesc, com apoio do curso de Jogos Digitais, Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da Sociedade Brasileira de Computação.
8-sulcomp-unesc
“Graças à tecnologia todo mundo tem acesso as mesmas informações, independente de classe social. Mas por que desse universo apenas algumas pessoas se dão bem no mercado de trabalho?”. O convite à reflexão foi feito pelo especialista em desenvolvimento de softwares para web e autor de mais de 6 mil vídeo-aulas sobre tecnologia, Neri Aldoir Neitzke. O professor licenciado da Ulbra em Carazinho, no Rio Grande do Sul, esteve na Unesc na noite desta quarta-feira (28/9), para a abertura do 8º Sulcomp (Congresso Sul Brasileiro de Computação).
Em sua primeira vez em Criciúma, Neitzke, que já palestrou em sete países, contou sua trajetória de boia-fria até palestrante internacional e como a tecnologia entrou em sua vida e afetou positivamente todos ao seu redor. Durante a palestra “Tecnologia e Mercado de Trabalho”, ele ainda abordou como a tecnologia vem mudando a forma de vida das pessoas e o mercado de trabalho e, neste cenário, como é possível aproveitar as oportunidades. “Os sonhos fazem você ir para frente. Não importa se você não conseguir alcançar o seu objetivo. Indo atrás dele, você já conseguirá chegar mais longe que outras pessoas que não tentaram”.

Sulcomp incentiva a troca de conhecimento

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, o Sulcomp é um evento que fortalece a Universidade como polo de novos saberes. “É um orgulho para a Unesc ter este congresso, que atrai para Criciúma pessoas de vários lugares para partilharem seus saberes com quem está aqui”.
O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Nicoleit, lembrou que o evento já faz parte do calendário da Sociedade Brasileira de Computação e é um espaço para o compartilhamento de tecnologia e inovação, que segundo ele, estão no “DNA” dos cursos de Ciências da Computação e Jogos Digitais.
O coordenador do curso de Ciências da Computação, Rogério Casagrande e de Jogos Digitais, Paulo Martins, deram as boas-vindas aos participantes do congresso e lembraram que ele é um espaço para socialização do conhecimento produzido na Universidade por alunos e professores por meio da pesquisa. O vice-presidente do Centro Acadêmico de Ciência da Computação, Guilherme Cunha também participou da abertura do evento.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada UNESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support