UNESC sedia evento regional de Ciências do Esporte

Entre os dias 8 e 10 de setembro a UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) sedia o 8º Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte, evento que acontece a cada dois anos. Mantendo a tradição de rotatividade regional, proposta pelas secretarias estaduais da Região Sul do CBCE (Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte), este ano o Congresso acontecerá em Criciúma. Esta edição contará com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
banner_congresso sulbrasileiro de ciências do esporte-02-01
O objetivo do evento é contribuir com a formação dos professores da rede pública de educação básica, como parte da jornada pedagógica dos municípios da região sul de Santa Catarina. Desde modo, há o intuito de estabelecer parcerias para que sejam disponibilizadas vagas gratuitas no evento a esses profissionais. Com esse movimento, os organizadores acreditam que os debates sobre a docência e o processo de formação sejam fomentados pela participação efetiva de pesquisadores, estudantes e professores.
O congresso regionaliza o debate sobre a produção e a socialização acadêmicas, dentro do CBCE. Criado em 1978, o Colégio é uma entidade científica filiada à SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) que congrega professores, pesquisadores e estudantes de diferentes áreas do conhecimento e interessados no debate acadêmico que envolve Educação Física, Esporte e Lazer.
Para o professor Carlos Augusto Euzébio, coordenador do congresso, o mais importante do evento será a oportunidade de participação dos alunos do curso. “Os acadêmicos estão sendo orientados a partir da disciplina, com roteiros que permitirão uma apropriação mais qualificada do debate da área. Também foram feitos contatos com as redes públicas de ensino e teremos uma boa participação dos professores da rede básica”, diz.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação daFAPESC