Univali sedia Fórum Catarinense de Escolas de Enfermagem

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sediará, entre os dias 14 e 16 de setembro, no Campus Itajaí, o 27º Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem e o 6º Encontro Catarinense dos Estudantes de Enfermagem. Neste ano, as entidades de classe do país colocaram em pauta a discussão sobre as novas diretrizes curriculares para os cursos de Enfermagem, o que motivou a inclusão desta temática nas atividades do evento. O fórum tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
O evento terá atividades integradas, dirigidas a escolas de graduação e de nível técnico de Santa Catarina, serviços e profissionais da saúde, e comunidade interessada.
27 forum catarinense escolas enfermagem
No primeiro dia, haverá encontros entre os coordenadores de curso e de estágio em Enfermagem; entre grupos temáticos; coordenadores de escolas técnicas; e entre estudantes. No dia 15 de setembro, serão realizadas discussões com participação de profissionais debatedores sobre práticas avançadas em enfermagem e inovações tecnológicas na educação em enfermagem. Após, os temas serão retomados em rodas de conversa em grupos, para síntese e apresentação da análise ao final do evento.
A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN – SC) é parceria na realização do fórum e do encontro.  Na programação está prevista a apresentação de um musical alusivo aos 90 anos da ABEN.
O investimento para participar das atividades varia entre R$30 e R$200, a depender do vínculo com aEnfermagem e com a ABEN (estudante, enfermeiro, técnico de enfermagem, professor, comunidade). Além disso, no ato da inscrição é importante atentar-se sobre as possibilidades de participação na categoria ouvinte ou apresentador de trabalhos científicos.
A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis aqui.
programacao 27 forum enfermagem
Submissão de trabalhos científicos
As inscrições para submissão de trabalhos científicos estão abertas até o dia 31 de agosto. Os trabalhos devem ser enviados sob a forma de resumo expandido (800 a 1200 palavras). Serão aceitos resumos nas seguintes modalidades: teses, dissertações e monografias; revisões integrativas e sistemáticas; estudos de casos; relatos de experiência: pesquisa, ensino e extensão.
Fonte: Assessoria de Imprensa Univali