SBPC realiza Reunião Regional em Palhoça em outubro

A SBPC convida seus sócios e o público em geral a participar da Reunião Regional em Palhoça, Santa Catarina. Com o tema ?Cidades e Sustentabilidade?, o evento será realizado de 05 a 08 de outubro de 2016, na Unidade Pedra Branca da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades contarão com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Estudantes, professores e pesquisadores poderão submeter seus trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem à Sessão de Pôsteres.
O evento se encerra no sábado (08/10), com o ?Dia da Família na Ciência?, atividade voltada para a interação com a comunidade, mostrando que a ciência faz parte do dia a dia das pessoas.
As atividades do evento terão acesso livre e gratuito: conferências, mesas-redondas, sessões de pôsteres, atividades culturais, atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico e o Dia da Família na Ciência. A exceção são os minicursos, que requerem inscrição e matrícula antecipadas.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento. Para os que quiserem participar da Sessão de Pôsteres, o prazo para inscrição se encerra em 29/8. E uma vez inscritos, os resumos poderão ser enviados até 02/09. Para os demais participantes, as inscrições permanecem abertas até o início do evento.
Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.
Mais informações em http://www.sbpcnet.org.br/palhoca/home/
Fonte: Ascom SBPC