Medicina Veterinária da FAI Faculdades promove bem-estar animal

Termina no dia 13 de agosto, em Itapiranga, a Conferência Internacional em Bem-Estar Animal e a Mostra Científica Internacional sobre o tema. Ambos são organizados com recursos do PROEVENTOS, programa da FAPESC que tem por objetivo apoiar a realização de eventos de difusão de ciência, tecnologia e inovações no Estado de Santa Catarina, para o avanço do conhecimento científico e tecnológico.
Iniciada dia 11 de agosto, a Conferência vem trazendo palestrantes de renome internacional como a Dra. Temple Grandin, uma das maiores autoridades mundiais em bem-estar animal; Martin Ochoteco (El Domador de Caballos) reconhecido mundialmente por métodos sem violência na doma e retirada de manhas de cavalos; Paloma Bosso e Rodrigo Teixeira (do reality show Dr. Selvagem), reconhecidos pela busca de bons tratos e cuidados com animais selvagens em zoológicos; Cleandro Pazinatto que trabalha com novas técnicas de bem estar na área de suínos; Ricardo Fontão, médico veterinário que tem se aprofundado na área da psicologia com pequenos animais, Dra. Carla Molento representante da Comissão de Ética, bioética e Bem-estar animal do CFMV e coordenadora de importantes grupos de estudos em BEA nas áreas de animais de produção e animais de laboratório; Dra. Dione Carina Francisco, atuante com consultorias na área de Bem-estar de aves e a Dra. Rosangela Poletto PhD. em Bem-estar e atuante na área de Etologia na área de bovinos de leite.
O evento é uma realização do curso de Medicina Veterinária da FAI Faculdades com o apoio de entidades de classe como o CRMV/SC; SOMEVESC (Sociedade dos Médicos Veterinários de Santa Catarina); Núcleo do Médicos Veterinários do Extremo Oeste Catarinense; e e Prefeitura Municipal de Itapiranga. Destina-se a acadêmicos de diversos cursos que tenham relação com o manejo e convívio animal, profissionais, empresa de produção animal e público em geral.
Site do evento: http://eventos.seifai.edu.br/bemestaranimal
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC