Começa dia 19 evento de empreendedorismo digital

Começou a ser vendido o último lote de ingressos para o Startup Weekend Floripa Women, maior evento de empreendedorismo digital no mundo, que irá acontecer nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no auditório do SEBRAE/SC em Florianópolis. Podem se inscrever designers, programadores, profissionais de marketing e de outras áreas de conhecimento, para criarem novas startups, a partir de uma ideia inovadora. Os participantes recebem ajuda e acompanhamento de mentores e profissionais experientes em diversos ramos, para desenvolver suas soluções.
startup weekend women floripa
“Qualquer pessoa pode ter uma ideia inovadora para resolver um grande problema de um público específico, seja na área da saúde, educação, comércio, agronegócio, ou seja, uma infinidade de possibilidades. Colocar essa ideia em prática é que é o grande desafio. O Startup Weekend é uma ótima oportunidade para fazer essa ideia acontecer”, conta Alexandre Souza, um dos organizadores do evento e gestor do projeto StartupSC do Sebrae Santa Catarina.
Até agora já foram realizadas 110 inscrições. Os ingressos poderão ser adquiridos no site do evento: www.bit.ly/swfloripawomen
Startup Weekend Women
O Startup Weekend é um evento que ocorre em mais de 115 países ao redor do globo. O diferencial desta edição é que 75% das organizadoras, juradas e participantes do encontro serão mulheres. Ao todo, quem aceitar o desafio do Startup Weekend vai ter 54 horas para pensar e desenvolver uma empresa nascente em tecnologia. Os participantes serão auxiliados por mentores no processo de validação de negócio. Após essa etapa, terão que  desenvolver protótipos e apresentar um pitch final, onde a ideia será avaliada por jurados.
O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. A edição de Florianópolis tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Outback, Coca-Cola, Softplan, Fecondare, Da Magrinha, Meus Pedidos, ContaAzul, Hiper, Dialetto e Embraco.
Fonte:  Dialetto, com alterações da Coordenadoria de Comunicação da FAPESC