Oficina de queijos e mostra de produtos coloniais integram workshop de Indicação Geográfica

Com abertura oficial marcada para as 20hs do dia 10 agosto, o V Workshop Catarinense de Indicação Geográfica terá lugar na Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, em Joinville. O workshop propiciará um ambiente de aprofundamento e atualização de discussões sobre Indicações Geográficas (IG), possibilitará o conhecimento de experiências em outros pontos do Brasil e demonstrará as potencialidades estaduais rumo à concretização de projetos que visem à pesquisa e à implantação das referidas indicações.
V Workshop Catarinense de IG
Antes mesmo do coquetel de abertura, entre 8 e 18hs de quarta-feira haverá uma oficina sobre queijos artesanais no Brasil, a ser organizada pela Rede SIAL Brasil, cujo objetivo é conhecer, debater, propor e apoiar ações com vistas à regularização da produção e comercialização de queijos artesanais no Brasil, especialmente as questões jurídico-legais.
Paralelamente às atividades do V Workshop Catarinense de Indicação Geográfica acontece a quarta edição da Mostra de Produtos Tradicionais na Casa Krüger, localizada na Rodovia SC 418, Km 0, Pirabeiraba, Joinville.
Com término no dia 12 de agosto, estes eventos são organizados com recursos do PROEVENTOS, programa da FAPESC que tem por objetivo apoiar a realização de eventos de difusão de ciência, tecnologia e inovações no Estado de Santa Catarina, para o avanço do conhecimento científico e tecnológico.
Programação: http://www.redeindicacaogeografica.com/programacao
Para se inscrever, entre em contato pelo e-mail:  contato@redeindicacaogeografica.com.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC