Geração TEC certifica novos programadores no Norte do Estado

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico por meio da formação de profissionais na área de Tecnologia, o Geração TEC habilitou mais 76 programadores em Joinville, nesta segunda-feira, 27. Esta é a primeira turma na região e o curso concluído foi nas linguagens Java/PHP, C# e .NET. “O diferencial desta turma foi a participação de mulheres, cerca de 20%”, assinala a coordenadora estadual do Geração TEC, Alba Schlichting, destacando que o índice médio é de 10% em outras regiões do Estado.

Foram três meses e meio de curso, com 260 horas/aula. Alba lembrou a importância da participação dos empresários da região para esta nova etapa, onde os programadores passarão por entrevistas de emprego. “O resultado foi muito bom, temos alguns alunos que já saem do Geração TEC empregados. Queremos dar continuidade e esperamos ainda mais de Joinville”, revela.

Durante a cerimônia, foi apresentado o trabalho de conclusão de curso da formanda Cláudia Regina Marconato. A representante dos formandos mostrou um projeto integrador, chamado Gerenciador de agendamentos, para salões de beleza. O aplicativo foi desenvolvido no curso de Java/PHP.

Realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o programa foi lançado há um ano e formou 458 técnicos em Santa Catarina.

Fonte: Adjori/SC