l sediará Congresso Brasileiro de Bioética

O X Congresso Brasileiro de Bioética será realizado de 24 a 27 de setembro, em Florianópolis, no Centrosul. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Bioética e será organizado pela regional catarinense da entidade, com o patrocínio do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde, e o apoio de várias instituições públicas, entre elas a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Este órgão do governo do Estado repassou recursos públicos para a realização do evento após sua seleção na Chamada Pública Proeventos.

O tema central do Congresso será Bioética: Saúde, Pesquisa e Educação, e seu público-alvo compreende “profissionais e estudantes, de graduação e pós-graduação, de diferentes áreas do conhecimento, não só da saúde, mas também das humanidades, da educação e da área jurídica”, disse Bruno Rodolfo Schlemper Júnior, Presidente do evento.

O X Congresso terá como Presidente de Honra o Prof. Dr. William Saad Hossne, médico graduado pela Universidade de São Paulo (em 1951), que coordenou a elaboração das Resoluções sobre Ética na Pesquisa, em especial a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e foi o primeiro Coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, de 1996 a 2007. É membro fundador da Sociedade Brasileira de Bioética e Associado Honorário da SBB/SC.

Estão programadas cerca de 10 horas por dia de atividades científicas, constando de várias modalidades, como conferências, mesas redondas, pôsteres, apresentações orais, e sessões de vídeos educativos em Bioética. Também haverá 10 cursos no dia 24, cuja listagem está no link www.bioeticafloripa2013.com.br.

Assessoria de Imprensa da Fapesc