Evento internacional apresenta novidades sobre plantas medicinais

30.06.2010

A maior festa portuguesa no Brasil, a Marejada, não é o único motivo para se ir a Itajaí em outubro. Nos dias 18 a 20 daquele mês será realizado o V Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais, que terá o apoio da Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina).

O evento consiste em uma das principais promoções da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (RIBIOFAR/CYTED/CNPq). É um encontro para atualização, integração e reflexão de docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais que atuam na área de Ciências Farmacêuticas e áreas afins. Haverá exposição de pôsteres, mini-cursos e palestras de renomados pesquisadores de diferentes países iberoamericanos, os quais abordarão os diversos temas que envolvem a pesquisa multidisciplinar com plantas medicinais.

O simpósio é um dos muitos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Ele acontece durante a Marejada, que faz parte do calendário catarinense das Festas de Outubro.

Confira a Programação e demais atividades do evento no site www.vsipm.com.br