Para aumentar a inovação e dar mais competitividade aos setores industriais catarinenses, o Governo de Santa Catarina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançam amanhã (30), o programa Nova Economia@SC, em Lages.
Em dois meses, o programa deve ser implantado em outras 16 regiões do Estado. “O programa é formado por ações de capacitação e diagnóstico dentro das empresas e dos setores econômicos, acompanhamento individual pelos agentes de operação financeira e inovação do Sebrae e rodadas de negócios para comercialização”, afirma o governador do Estado, Raimundo Colombo.
Em cada região serão firmados acordos com entidades dos setores econômicos e seus polos industriais da região serrana. Os acordos caracterizam o compromisso dos empresários em participar das ações do projeto de polos industriais. “É o início de uma virada na economia de Santa Catarina, apoiando quem precisa de apoio e semeando o crescimento do estado”, define o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.
O projeto de polos industriais fortalecerá micro e pequenas empresas em mais de 40 polos setoriais definidos em Santa Catarina. A previsão é atender ao menos 2,4 mil empreendimentos. Além do projeto de Polos Industriais, o programa Nova Economia@SC conta com outros quatro projetos: Juro Zero, Polos de Economia Verde, Desenvolvimento Territorial e Ilumina.
(Com informações da SDS-SC)