Fapesc incentiva projeto que prevê criação de rota turística na Regional de Palmitos

29.09.2010

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos recebeu, nesta quarta-feira (29), representantes da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc/São Miguel do Oeste), para definir ações para a operacionalização do projeto intitulado Plano Estratégico de Desenvolvimento to Turismo na SDR Palmitos. O projeto, elaborado pela Universidade, faz parte do pacote aprovado e que será financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc).

O objetivo é a elaboração do plano para o desenvolvimento do Turismo, por meio da capacitação dos atores envolvidos, principalmente as administrações municipais. O intuito é fazer um levantamento e diagnóstico das áreas turísticas da região, que posteriormente gere um relatório com uma rota turística estabelecida, envolvendo os oito municípios e aproveitando atrativos já existentes.

O valor financiado para desenvolver o projeto de trabalho está orçado em R$ 60 mil, recursos repassados pela Fapesc, como forma de incentivar a pesquisa científica no Estado. Outros quatro projetos que visam o desenvolvimento sustentável da região foram analisados e aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Regional de Palmitos e receberam o parecer favorável da Fapesc. Os projetos somam um investimento de R$ 500 mil e devem promover impactos sociais, ambientais e econômicos nos oito municípios.

O período de execução deste e dos demais projetos é de 12 meses, a partir do seu início.

Informações adicionais: jornalista Rosângela Freitag, telefones (49) 3647-1960 e 9929-2966, e-mail rosangelaf@pli.sdr.sc.gov.br.

Secretaria de Estado de Des Reg Palmitos