por meio de pequenas ações no dia-a-dia
O absenteísmo e a rotatividade de pessoal, conhecida no meio corporativo como turnover,
são alguns dos problemas mais dispendiosos enfrentados por empresas atualmente.
Esses fatores podem ser sinônimos de perda de produtividade, lucratividade e prejuízos
à saúde organizacional, e impactam a motivação dos colaboradores, podendo interferir,
inclusive, na credibilidade junto aos clientes. Esse quadro negativo, contudo, pode ser revertido por meio da ação da liderança, que deve buscar estar a cada dia mais próxima de seus colaboradores.
O ITEA é um software, com aplicativo mobile, desenvolvido pelo Grupo Alexandre Jacques, que pretende auxiliar na gestão de liderança de grandes empresas. Suas funcionalidade podem gerar benefícios tanto para a diretoria, como para o líder, seus colaboradores e o RH, em geral. Levantando a questão “Quanto vale um bom dia na sua empresa”, o aplicativo defende uma gestão que valorize o capital humano, por meio de ações simples do dia-a-dia, como desejar um “bom dia”. As empresas que contrataram o ITEA
são: Costão do Santinho Resort, Malwee, Dudalina, NET Florianópolis, Unicred e Góbulo Célula Criativa.
Por meio de dados recolhidos pelo RH e gerenciados no ITEA, o líder tem em mãos importantes informações que o ajudarão a ter um relacionamento mais saudável e eficiente com sua equipe, como quem são os membros de sua família e quais são seus valores pessoais e profissionais. Com o programa, o líder ampliará suas competências de forma simples, tornando-se um coach para sua equipe. Os aprendizados são mesclados com práticas da ferramenta, podendo ser acompanhados e medidos.
Por possibilitar que os líderes desenvolvam um cenário mais eficiente de gestão, o ITEA contribui diretamente para a sustentabilidade da empresa ou organização, para a atuação estratégica do RH, além de passar segurança ao líder e sensação de respeito e reconhecimento pessoal e profissional por parte do colaborador. Para mais informações sobre o ITEA, acesse: http://invistanobomdia.com.br/
Fonte:
Dialetto Comunicação Estratégica