Coordenado pela professora Daniela Becker, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o Observatório Tecnológico de Polímeros faz parte do Observatório Tecnológico de Santa Catarina, que visa gerar instrumentos de apoio ao desenvolvimento tecnológico e inovações da economia catarinense, com a criação e a transferência ao setor produtivo de observatórios tecnológicos setoriais.
Existem inicialmente oito observatórios, com temas promissores, que têm características de potenciais exemplos a outras iniciativas. Entre eles, está o projeto desenvolvido na Udesc Joinville, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Segundo a professora Daniela Becker, a intenção é divulgar o desenvolvimento tecnológico e de inovação na área de polímeros no Brasil e no mundo, e formar uma rede de apoio ao desenvolvimento do setor. “A vantagem do observatório ser desenvolvido dentro da universidade é poder aproximar nossos alunos do setor industrial”, explicou.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao@joinville.udesc.br
Fone: (47) 4009-7930