Na próxima quinta-feira (29), às 17h45min, o documentário “De Saint Exupéry a Zeperri” será apresentado no auditório da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação
do Estado de Santa Catarina). Após a exibição, estará disponível para responder questionamentos acerca do curta-metragem a coordenadora de projetos da Fapesc, Mônica Cristina Corrêa, responsável pelo argumento e pela criação do filme produzido em 2011.
Antoine de Saint-Exupéry foi um escritor e aviador francês de grande relevância na segunda guerra mundial, autor de um dos maiores clássicos da literatura internacional, “O Pequeno Príncipe”, um dos mais traduzidos no mundo.
O piloto passou por Florianópolis, deixou registros e marcou para sempre a vida de pessoas simples que viviam ao Sul da Ilha de Santa Catarina nos anos 1920. Zé Perri – como era conhecido na capital na época, pela difícil pronuncia do seu nome -, fez amizades com os moradores do bairro Campeche, pois ali era uma das escalas da companhia de correio aéreo da qual Saint-Exupéry fazia parte.
Agora, sua carreira e vida estão retratadas no documentário “De Saint Exupéry a Zeperri”, que conta com depoimentos de brasileiros e franceses ligados ao aviador.
O quê? Apresentação do documentário: “De Saint Exupéry a Zeperri” (50min, 2011).
Quando? 29.09.2011 (quinta-feira)
Horário? 17h45min. Após debate com Mônica Corrêa, idealizadora do documentário.
Onde?Auditório da Fapesc, Parque TecAlfa, 6º Andar
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.” (Antoine de Saint-Exupéry)