Sapiens Parque lança edital para condomínio empresarial e inaugura novo centro de inovação

27.09.2010

O Sapiens Parque dá início, na próxima terça-feira (28/9), a uma nova etapa de implantação, com o lançamento de edital para a construção do condomínio empresarial. Serão oito prédios com quatro pavimentos cada, destinados a comércio e serviços (bancos, restaurantes, livrarias, lojas etc) no térreo e área para empresas de tecnologia e conhecimento nos pisos superiores. A área total é de 65 mil m², incluindo vagas para estacionamento, e os prédios serão interligados por um grande calçadão, a “Via Sapiens”. A previsão é de um investimento de até R$ 90 milhões para a construção das unidades e da infraestrutura. O evento acontece às 14 horas, na sede do Sapiens Parque.

Este edital marca o início da ‘fase 1’ nas obras do empreendimento, instalado em uma área de 4,5 milhões de m² no bairro da Cachoeira do Bom Jesus, no norte da Ilha. Ao longo da ‘fase zero’, o Sapiens recebeu empresas de tecnologia e instalou equipamento de lazer (Arena Sapiens), infraestrutura (construção de lagos e obras de acesso) e inovação (monitoramento ambiental, obras do Instituto de Petróleo e Gás, além das empresas que já estão instaladas). “Este edital representa uma evolução do empreendimento. Já contamos com prédios-âncora, além de parcerias consolidadas com a Universidade e empresas públicas e privadas. Agora, o objetivo é estabelecer comércio e serviços na região, investindo em uma nova centralidade e tornando o Sapiens um vetor do desenvolvimento sustentável e tecnológico”, define Saulo Vieira, diretor-presidente do Sapiens Parque.

Além do edital, também será inaugurado nesta terça-feira o InovaLab, um centro para desenvolver e instalar projetos estratégicos e de inovação para o Sapiens. Em um espaço de aproximadamente 2 mil m², o InovaLab será a sede de empresas já instaladas no Sapiens Parque – como o Instituto Sapientia e o cluster de tecnomídias – e poderá receber outros empreendimentos, como o Instituto de Tecnologia Naval (ITN). O InovaLab recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão, com recursos do Sapiens Parque, SC Parcerias e Codesc e sua operação será coordenada pela Fundação CERTI/UFSC. “O InovaLab começa como um centro de inovação e projetos, que terá fundamental importância para o desenvolvimento do Sapiens Parque e de todo o polo tecnológico local”, acrescenta Vieira.  

Fonte:

SAPIENS PARQUE – Palavra Comunicação (Fabrício Rodrigues / Ana Carolina Vilela) – 3025.6595 / 9962.3899

FUNDAÇÃO CERTI – 1ª Via Comunicação (Mariana Baima / Marciéli Palhano) – 3024.2007

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support