Encontro sobre Inovação reunirá empresários e pesquisadores em Joinville

A UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), em parceria com a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e a SDS (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Sustentável) realiza o 1º simpósio sobre propriedade intelectual como instrumento estratégico de fomento à inovação, no dia 1 de agosto, às 13h30, em Joinville.

O encontro será uma oportunidade para empresas inovadoras obterem informações sobre como encontrar fundos de investimento ou pessoas interessadas em investir e formar parcerias. Além disso, será apresentado projetos, resultados e estratégias de duas pequenas empresas inovadoras, a EcoBabitonga Tecnologia e a Sofit-Software, sediadas na Incubadora Inovaparq/Univille.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, falará sobre a importância do processo e da cultura de inovação, bem como o planejamento estratégico para o desenvolvimento econômico, social, tecnológico e ambiental no futuro de Santa Catarina.

“Empresários, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais irão se reunir para conhecer e compartilhar experiências sobre o tema. Este evento será o primeiro de uma série de eventos e cursos previstos no acordo de cooperação técnica entre o Governo de Santa Catarina, INPI e UDESC”, afirma o coordenador de projetos da Fapesc, Randolfo Decker.

O seminário será no auditório da UDESC – Campus Joinville, que fica na rua Paulo Malschitzki, Zona Industrial Norte.

Inscrições gratuitas pelo site: http://www.udesc.br/?id=1124

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc