Prêmio Finep 2012 está com inscrições abertas

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou a edição 2012 do Prêmio Finep, que é dedicado à inovação. Neste ano, a iniciativa disponibilizará de R$ 100 mil a R$ 600 mil para os primeiros colocados regionais e nacionais de cada categoria, totalizando cerca de R$ 9 milhões em prêmios. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto. O objetivo da iniciativa é reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no país ou no exterior.

Confira o regulamento

Podem participar do Prêmio empresas de todos os portes, instituições de ciência e tecnologia (ICTs), públicas ou privadas, organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) e organizações não governamentais (ONGs) com sede no país e que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégias de atuação.

A etapa regional terá, ao todo, cinco categorias de premiação: inventor inovador, tecnologia social, instituição de ciência e tecnologia, inovação sustentável e tecnologia assistiva, sendo as duas últimas lançadas neste ano.

Já a etapa nacional possui três faixas: grande empresa, inovar fundos e demais categorias, em que cada vencedor regional concorre automaticamente em uma segunda etapa, dentro de sua categoria.

Outras informações: premio@finep.gov.br ou pelo telefone (21) 2555-0555.

Fonte: Fapesc