Florianópolis sedia Encontro Nacional de Pesquisa em Moda

Começa neste domingo, 27, em Florianópolis, com organização do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Até o dia 30 de abril, cerca de 350 pessoas, entre alunos de graduação, pós-graduação, professores universitários e empresários da área de moda – de diversas regiões do país – participarão do evento.

Em sua programação, o 4º ENPModa terá palestras, oficinas, apresentações de trabalhos, exposições artísticas e apresentações culturais. O evento tem como objetivo promover a compreensão da moda como campo do conhecimento, assim como a sua articulação com outras áreas do conhecimento.

O tema desta edição englobará as relações de complementaridade e interdependência entre mercado de trabalho e ensino superior para o campo da moda.

Após ser realizado em 2011 e 2012 na Universidade Federal de Goiás (UFG), e em 2013 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o evento será realizado em sua quarta edição pelo Departamento de Moda da Udesc Ceart, com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), e apoio do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e das empresas RenauxViex e Tecnoblu.

Inscrições
Até o final do evento estão abertas as inscrições para ouvintes, pelo site www.ceart.udesc.br/enpmoda

O quê: 4º ENPModa – Encontro Nacional de Pesquisa em Moda
Qunado: 27 a 30 de abril de 2014