Guarapuvu e Vento Sul são os campeões da etapa de Florianópolis do Desafio Solar Brasil 2012

(A notícia abaixo se refere à Equipe que já tem garantido apoio financeiro da Fapesc para levar dois barcos a uma competição na Holanda)

No último sábado (24), a Equipe Vento Sul da UFSC garantiu a vitória em casa do maior rali de barcos movidos a energia solar do Brasil. Em segundo lugar ficou o barco VDC2 do Instituto Náutico Paraty e com a terceira colocação foi para a equipe da ETEHL Naútica com a embarcação HL2. A próxima etapa acontece em outubro na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

Na categoria monocasco, Guarapuvu (UFSC) ficou em primeiro seguido pela embarcação Ubá Suy Aram, da Univali. Outro destaque da competição foi a equipe Solar Udesc que teve graves problemas em uma das regatas,  mas conseguiu superar e participar no restante dos dias. Além do prêmio superação, grupo também levou para casa o troféu de melhor projeto.

O Desafio Solar Brasil 2012 – etapa Florianópolis é uma realização do Governo do estado de santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundesporte. O evento conta ainda com apoio da Radix, Certi, Fepese, UFSC, Pólo Náutico da UFRJ, UFSC Compete, Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, fundação Municipal de Esportes, Iate Clube Veleiros da Ilha, Clube Náutico Riachuelo, Capitania dos Portos e da Lord.

Classificação final

Catamarã
1º Vento Sul (16h01m22)
2º VDC 2 (16h31m40)