Convênio aumenta velocidade da internet na UFFS

26.11.2010

Chapecó – O reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, assinou um convênio para aumentar a velocidade da internet com a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica do Esado de Santa Catarina (Fapesc) na quarta-feira (24). O acordo é válido para a reitoria e para o campus-sede, em Chapecó.

A velocidade da internet deve dobrar, segundo o reitor e o representante da Fapesc, Juarez Lopes. Conforme Ristoff, a parceria vai melhorar bastante o acesso, embora não seja o suficiente. Mas já há um processo em andamento para resolver o problema no próximo ano. “A melhora mais significativa virá até o fim do ano. Agora já concluimos o processo licitatório e vamos ter 14 mega dentro de um mês, talvez. Então vamos inciar o ano que vem com uma velocidade excelente, que vai nos permitir, por exemplo, colocar efetivamente em execução o sistema de videoconferência, além de resolver os problemas de internet do dia-a-dia”, finalizou.

De acordo com Lopes, uma das contrapartidas da universidade para a Fapesc, é a troca de conhecimento sobre a tecnologia. “Como a universidade é uma formadora de técnicos de alto nível, por vezes a própria Fapesc se reporta a esses detentores de conhecimento para que possa aperfeiçoar também seu quadro e investir em tecnologia”, ressaltou.

O reitor ainda aproveitou para falar da parceria com a Fapesc: “o trabalho com a Fapesc é importante porque ela é uma fundação de apoio à pesquisa em Santa Catarina. E nós temos a felicidade de termos na presidência da Fapesc uma pessoa que foi da Comissão de Implantação, que é o professor Diomário (de Queiroz), que sempre nos ajudou”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support