A coordenadora de projetos da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Maria Zilene Cardoso, participará de duas mesas redondas durante o II Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de outubro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Aproximadamente 400 profissionais que atuam na área de educação ambiental estarão presentes no encontro, cujo objetivo é desenvolver ações a partir dos dois primeiros eixos do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/SC): desenvolvimento de estudos, pesquisas e experimentações e formação de recursos humanos para a Educação Ambiental.
A programação inclui palestras, oficinas, dinâmicas e mesas redondas para debates, proporcinando a troca de experiências entre os participantes.
A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a FATMA (Fundação do Meio Ambiente) e a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) também serão representadas nas mesas redondas que tem como tema: desenvolvimento de estudos, pesquisas e experimentações.
O evento será realizado pela SDS (Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Ciea/SC (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc
Viviana Ramos
Estagiária de jornalismo