Mario Angelo Vidor é presidente interino da FAPESC

Até sábado (28) a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) está a cargo de Mario Angelo Vidor, Diretor de Pesquisa em Ciências Agrárias e Meio Ambiente da mesma instituição. Ele substitui temporariamente o titular, Sergio Luiz Gargioni, que acompanha o governador Raimundo Colombo em viagem à Europa.

Vidor possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984) e doutorado em Recursos Fitogenéticos pela Universidad Politécnica de Madrid (1996). É pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Recursos Genéticos Vegetais e Fisiologia de Plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: forrageiras, cultura de tecidos, gramíneas e leguminosas, conservação de recursos genéticos vegetais com aplicação de técnicas biotecnológicas. Foi coordenador do Macroprograma Institucional Conhecimento e Tecnologia para a Melhoria do Uso e Manejo do Patrimônio Genético e do Programa Recursos Genéticos da Epagri até fevereiro de 2011.