Cianet oferece curso para ampliar a gama de serviços de provedores de internet

A batalha para que pequenos provedores se mantenham e cresçam em um mercado liderado por grandes operadoras de internet, TV e telefonia é árdua. A solução é inovar e oferecer cada vez mais serviços diferenciados aos clientes, como TV por assinatura. Com o mercado da TV por assinatura em crescimento, dadas as novas outorgas concedidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para SeAC – Serviço de Acesso Condicionado -, a Cianet oferece o curso de TV Digital, preparando os provedores para a implantação de TV por assinatura e ainda repassando ensinamentos básicos de IPTV (TV via internet).

A empresa, que é fabricante de equipamentos  triple-play (dados, TV e telefonia) e fornecedora de soluções em comunicação de dados, realiza o treinamento de 4 a 6 de julho, no ParqTec Alfa, Edifício Celta, das 9h às 18 horas. Em sua terceira edição, o curso ensina aos participantes todo o embasamento técnico e regulamentar para a implementação do serviço de TV digital.

O palestrante, o engenheiro Oswaldo Zanguentin Filho, irá apresentar uma visão geral a respeito do SeAC. Serão abordados tópicos sobre a regulamentação pertinente, programação, conteúdo e as principais ações no planejamento de negócio e implantação. Zanguentin mostrará, ainda, uma visão geral sobre os padrões de transmissão de TV digital, bem como as tecnologias associadas, dando um embasamento para a tomada de decisão sobre as tecnologias a serem aplicadas. Ao fim do curso, os participantes terão conhecimentos básicos para compreender, projetar e instalar sistemas de headends e redes com aplicações de TV digital.alt

Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (48) 2106 0116 ou pelo e-mail vendas@cianet.ind.br.

Sobre o palestrante

Oswaldo Zanguettin Filho é formado em Engenharia Elétrica pela Unesp/Bauru, pós graduado em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo Inatel, de Santa Rita do Sapucaí/MG,  Mestre em Ciência da Computação pela Fundação Eurípides, de Marília, e  pós graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Trabalha na área de projetos de TV, Internet e Telefonia desde 1994. Atualmente é proprietário e diretor de operações da Life Serviços e diretor de estratégias e desenvolvimento de projetos da Conecta Comunicações Multimídia, empresa que presta serviços da área de Internet, Televisão e Telefonia.alt

Sobre a Cianet

Fundada em 1994, a Cianet, empresa catarinense fabricante de equipamentos triple-play (dados, TV e telefonia) e provedora de soluções em comunicação de dados, é referência internacional em soluções baseadas na arquitetura HCN (Home Phoneline Network) e em soluções baseadas na tecnologia G(E)PON. Com foco na área de Pesquisa & Desenvolvimento, a Cianet está sempre atenta às tecnologias inovadoras no seu segmento, tendo recebido vários prêmios, inclusive o Professor Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina (Fapesc) 2010, o Premio Inovação na Futurecom de 2010, entre outros.

Fonte: Cristine Isabele Corrêa (SC 02660-JP)
cristine@dialetto.com.br