Estão abertos até 22 de agosto os cadastros e as inscrições de escolas de Ensino Médio para participar da 10ª edição da Olimpíada Catarinense de Química (OCQ). A escola cadastrada deve informar quantos alunos de cada série/ano participarão das provas, que serão encaminhadas para cada instituição entre 25 e 31 de agosto. Elas devem ser aplicadas entre 01 e 12 de setembro.
Classificam-se para segunda etapa da OCQ os estudantes que obtiverem nota igual ou superior a 5. Os resultados serão divulgados a partir de 15 de setembro, e a segunda etapa acontece em polos (locais e cidades) específicos no dia 18 de outubro. O resultado final sai no dia 17 de novembro, e o evento de encerramento acontece em 03 de dezembro na UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) de Tubarão.
As instituições de ensino que tiverem o maior número de alunos com medalha de ouro, prata e bronze receberão troféus de 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugares. Os 40 melhores alunos classificados participarão da Olimpíada Brasileira de Química em 2015. A Olimpíada Catarinense de Química tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
Fonte: Jéssica Trombini – FAPESC