Fapesc confirma investimento no Entra21-Blusoft 2015

O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), renovou o apoio ao Programa Entra21-Blusoft, que forma gratuitamente jovens em cursos avançados de programação de sistemas.

A decisão foi comunicada na última quarta-feira (22) em Florianópolis pelo presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, durante reunião na sede da entidade, com a presença deSérgio Tomio, coordenador geral do Entra21 e Joe Linder, presidente do Blusoft.

A reunião teve também a presença dos deputados estaduais Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos, além de Markus Blumenschein, diretor de tecnologia da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Edson Kestering,  diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Charles Schwanke, gerente executivo da Acib e César Zucco, diretor de pesquisa da Fapesc.

Sérgio Tomio qualificou como imprescindível o apoio da Fapesc, que contribui com recursos juntamente com a prefeitura de Blumenau e empresas do setor de TI.

encontro fapesc blusoft

“A Fapesc tem sido importante parceira desde o início do Programa Entra21-Blusoft, em 2006. De lá para cá, milhares de jovens foram formados em cursos avançados gratuitos que incluem também material didático e auxílio-transporte”, destaca Tomio.

“Os cursos oferecem formação técnica especializada, garantindo o encaminhamento dos jovens para empregos de qualidade. Já foram registrados casos de alunos que passaram a trabalhar até mesmo no exterior”, complementa.

Fonte: Blog da Blusoft