A semana de 20 servidores públicos efetivos do Governo do Estado de Santa Catarina será de estudo. Nesta segunda-feira (26), funcionários de 13 secretarias começaram o treinamento para operar o Sistema de Informação de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Sigeor), elaborado pelo Sebrae, e que vai servir para monitorar projetos prioritários do Governo do Estado. O programa faz parte do Modelo de Gestão Estratégico, lançado em março e que está em fase de implantação, sob a coordenação da Casa Civil.
A aula foi aberta pelo chefe da Casa Civil, Derly Massaud de Anunciação, que explicou aos servidores sobre o objetivo do modelo de gestão.”Queremos fazer uma revisão de processos, sem prejuízo ou mérito de ninguém. É simplesmente uma peça na engrenagem que visa o bem da sociedade catarinense. Sempre faltam recursos e a nossa meta não é sobrar, mas fazer com que se falte menos e que esses recursos sejam aplicados com qualidade.”
Até sexta-feira (30), os servidores das pastas de Saúde, Segurança Pública, Educação, Fazenda, Administração, Justiça e Cidadania, Agricultura, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Deinfra, Celesc e Casan vão aprender como montar e que itens compõem um projeto, como cronograma, prazos e responsáveis. “A ideia é que com esses 20 servidores, possamos fazer uma turma capaz de disseminar o conhecimento do Sigeor para que outros possam atuar com o programa em diversas áreas”, afirmou o gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae/SC, Marcondes da Silva Cândido.
Informações adicionais:
Claudia De Conto
Secretaria de Estado da Casa Civil
E-mail: casacivilsc@gmail.com
Telefone: (48) 3665.2005