Saiu o resultado da segunda etapa seletiva de um programa do governo estadual que vai dar cotas de R$50 mil a 40 empresas. Entre os projetos pré-selecionados estão os de um despertador inteligente, uma bengala eletrônica para deficientes visuais, uma nova tecnologia para o tratamento de efluentes industriais e outra voltada para propiciar um “banho econômico”.

 

Estas propostas serão transformadas em produtos ou processos inovadores se, após detalhadas, forem escolhidas na terceira triagem do programa Sinapse da Inovação, promovido pela FAPESC (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina).

 

Na etapa inicial do Sinapse Operação SC-2010, foram classificadas 200 idéias entre as 1.158 apresentadas por meio de chamada pública. Confira a relação das selecionadas no site www.fapesc.sc.gov.br ou pelo link https://www.fapesc.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=710:acesse-aqui-o-resultado-da-segunda-selecao-da-chamada-publica-052010-sinapse-da-inovacao&catid=7:comunicados&Itemid=68.