Evento debate o potencial da educação corporativa para crescimento empresarial

Palestras, que são gratuitas e com vagas limitadas, irão apresentar desafios, boas práticas e perspectivas para o setor

A Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove, na quarta-feira (28), no Hotel Majestic, em Florianópolis, o evento ?Estudo de caso e tendências na Educação Corporativa?, com o objetivo de presentar soluções para gestão da educação corporativa, discutir tendências e melhores práticas. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O diretor da Vertical Educação, Silvio Kotujansky, irá falar sobre o potencial inovador para a educação corporativa e irá apresentar a Vertical, a partir das 8h30. ?Queremos mostrar o potencial das empresas da Vertical Educação, que podem de forma integrada ou não, auxiliar empresas a avançarem por este caminho, que se mostra coerente com as necessidades e tendências do mercado?, explica. As empresas Petrobras e Audaces apresentarão seus modelos de educação corporativa, os desafios enfrentados e resultados alcançados. Serão discutidas também boas práticas, dificuldades e perspectivas.

A partir das 9h, a diretora de Capital Intelectual da Audaces, Vera L. Brasil Nunes, irá apresentar o case ?A gestão do capital intelectual e a educação corporativa como alicerce do crescimento empresarial?, que será seguido de coffee break e networking. Já o gerente de Implementação de Programas de Capacitação de SMES da Universidade Petrobras, Helton Santana Oliveira, irá apresentar estratégias inovadoras para a capacitação de pessoas. A programação será encerrada com debate entre os palestrantes.

Aperfeiçoamento e competitividade
Segundo Kotujasnky, a educação corporativa tem crescido muito, principalmente nos últimos 10 anos, impulsionada pela alta competitividade do mercado. ?Uma empresa para ser competitiva precisa estar se aperfeiçoando constantemente. Não basta que cada colaborador faça o seu papel. É fundamental ele se sentir parte de um time vencedor, inovador, que se reinvente e se aperfeiçoe e a educação corporativa tem esse papel?, explica.

O desenvolvimento de soluções para o setor envolve um conjunto de conceitos, políticas, ações e tecnologias, que buscam propiciar uma gestão articulada de talentos e de resultados, além de mapear competências organizacionais e individuais, desenvolver plataformas de disseminação de conhecimento integradas com redes sociais, para a gestão de portfólios e sistemas de Inteligência Competitiva.

Vertical Educação – Congrega 22 empresas catarinenses de tecnologia que atendem ao mercado de ensino formal e corporativo, fornecendo sistemas de gestão de ensino e aprendizagem, equipamentos e hardware, desenvolvimento de conteúdo e serviços de consultoria.

Fonte:

Larissa Cabral