O Processo Seletivo do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinenses de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, encerrou suas inscrições com recorde de interessados, 70 ao todo. Deste total, 42 propostas foram enviadas para avaliação.
Os selecionados irão ingressar em janeiro na modalidade de incubação residente, segundo a qual as empresas irão se instalar no Centro de Inovação ACATE – Primavera, na SC 401, em Florianópolis. “O número de inscritos ultrapassou nossas expectativas e mostra a força que o MIDI tem na região”, comentou a coordenadora técnica da incubadora, Kamila Bittarello.
Para as próximas fases da seleção, os projetos recebidos serão avaliados conforme estipulado no edital e os escolhidos prosseguirão para a etapa de entrevistas. Os candidatos selecionados irão para a etapa final, a banca de avaliação, na qual deverão apresentar, em até 10 minutos, seu Modelo de Negócio.
As empresas que forem escolhidas para a incubação residente terão acesso aos programas, consultorias e benefícios oferecidos pelo MIDI Tecnológico. Também terão a oportunidade de participar de programas e cursos oferecidos pelo SEBRAE/SC e ACATE, além de outros serviços, acesso a convênios e networking empresarial.
As empresas que não forem aprovadas para a incubação residente poderão ser convidadas para o processo de pré-incubação, voltada ao planejamento, constituição da empresa, definição do modelo de negócio, análise do perfil do empreendedor e da viabilidade técnica e econômica, ou para a modalidade de incubação virtual, as empresas não se instalam fisicamente nas dependências da incubadora, mas contam com o acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos.
Sobre o MIDI Tecnológico
No dia 14 de agosto de 2014, o MIDI Tecnológico completou 16 anos de fundação. Neste período, a incubadora foi escolhida em duas oportunidades como a “melhor incubadora do país” (Anprotec – 2008 e 2012) e já ajudou 74 empresas a se graduar e levar inovações ao mercado. Atualmente, conta com 16 incubadas (4 residentes e 12 virtuais), que empregam 126 pessoas.
Fonte: Acate