Estreia o primeiro telejornal em Multiplataforma da Adjori Brasil

O jornal Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste, promoveu a estreia do primeiro telejornal regional do Projeto Multiplataforma implantado pela Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil). O Folha do Oeste Notícias também é o primeiro telejornal do Extremo Oeste de Santa Catarina e pode ser acessado de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, pelo site do jornal Folha do Oeste (www.folhadooeste.com.br).

O telejornal tem as principais notícias do dia em São Miguel do Oeste e região. O noticiário é produzido pela equipe de jornalismo da Folha do Oeste, que durante o dia alimenta o site com notícias de última hora e aprofunda essas notícias (com reportagens, entrevistas, análises, artigos e debates) para as edições impressas de quartas e sábados.

“Este é Jornal Multiplataforma do Interior, um projeto pioneiro da Adjori, que estamos implantando em Santa Catarina e também nas Adjoris estaduais”, afirma o presidente da entidade nacional e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi.

Gobbi explica que a implantação do Jornal Multiplataforma é “a alternativa que encontramos para enfrentar os desafios da revolução da Comunicação, que faz com que os leitores migrem para outras plataformas além do papel, que é o tradicional. Assim, nossos jornais de qualquer periodicidade se transformam em veículos diários, que informam seus leitores via site e webTV durante todo o dia”.

“Mais do que isso, a Adjori se preparou para este momento de total revolução na comunicação: audiências da TV aberta caindo drasticamente, tiragens dos grandes jornais em queda e a busca do consumidor pela notícia em outras plataformas, desde o mobile até a TV interativa”, explica o presidente da entidade. “Estamos investindo em tecnologia e inovação,  em Sistemas de Gestão Integrados que permitam aos Jornais do Interior de qualquer porte estar em rede, desde o Editorial até a Circulação, passando pela Edição, Diagramação, Design, Comercial, Assinaturas, Administrativo/ Financeiro, Publicação Internet (sites/portais)”, diz Gobbi.

O Folha do Oeste Notícias, telejornal diário exibido pela internet, é pioneiro dos Jornais do Interior, com webTV  integrada ao portal e ao jornal impresso. É Multiplataforma, uma revolução na Mídia e aposta da associação. Para o presidente da Adjori, “nossa grande diferença é que os Jornais do Interior são únicos em conteúdo e cobertura nas nossas cidades e regiões, que constituem um Brasil dentro do Brasil, com mais de 165 milhões de habitantes. Só o Jornal do Interior cobre os assuntos de interesse local, conhece os seus leitores e assinantes pelo nome, rosto e endereço e é o porta-voz dessas comunidades. Hoje nós já produzimos este conteúdo local para o impresso, evoluímos para os portais e agora entramos na era da webTV”.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias