O Startup Weekend reuniu 16 mentores, responsáveis por julgar e orientar os 132 empreendedores com uma ideia de negócio. Os três premiados nessa edição foram o Baby Busca, uma plataforma para pais e mães que queiram vender, trocar ou comprar produtos para seus pequenos; o Engaming, que desenvolveu uma ferramenta que utiliza elementos de jogos para engajar clientes; e o Estante Criativa, uma plataforma tecnológica para encontrar e reservar espaços em lojas pelo Brasil, respectivamente.
Entre os mentores convidados pelo Sebrae/SC para participarem do evento estavam Amure Pinho, CEO da getBlogo, Rodrigo Cartacho da Sympla, Felipe Matos da StartupFarm, Tiago Brandes da Meus Pedidos, Tiago Vailati da Sistema Hiper, Bruno Ghisi das Resultados Digitais e Bruno Yoshimura da Kekanto.
Para Alexandre de Souza, consultor do Sebrae/SC e um dos coordenadores do evento, Santa Catarina destaca-se como o estado das startups – as empresas que crescem rápido, em ambientes on-line. “Santa Catarina tem muito potencial empreendedor por ter uma das universidades mais inovadoras do país e ser um dos polos de tecnologia, com empresas referência em todo o mundo”, sustenta.
O Startup Weekend iniciou na sexta-feira (20) e terminou no domingo (22), somando 54 horas de trabalho, discussões e mentorias na sede do Sebrae/SC, no parque tecnológico Alpha.
Patrocinado mundialmente por empresas como Google e Coca-Cola, a edição de Florianópolis teve como patrocinadores o Outback Brasil, Ventiur.Net, InoveSenior, Pinhão e Koiffman Advogados e Teltec, e contou com o apoio das empresas Catarinas Design de Interação, Dialetto Comunicação, EVTur, 180Hub, Bizstart, Circulae, Serenati e Smartmob.
O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC, do Sebrae em Santa Catarina, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado.
Fonte: Marina Noceti – Dialetto