SDR Grande Florianópolis realiza reunião do Colegiado de Administração Pública

Buscar notícias:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional da Grande Florianópolis, realizou, nesta terça-feira (24), a primeira reunião do Colegiado de Administração Pública Regional. O evento ocorreu na Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), em São José. “O colegiado tem o objetivo de realizar um trabalho de planejamento em conjunto com outros orgãos do Governo e, com isso, melhorar o atendimento e qualidade de vida das pessoas da nossa região”, disse o secretário da SDR, Renato Hinnig, que fez a abertura da reunião.

Na ocasião, Hinnig aproveitou para mostrar um breve resumo de investimentos feito pelo Governo do Estado nos 13 municípios que compõem a SDR em 2011. No total, foram investidos cerca de R$ 461 milhões de reais em diversos segmentos, principalmente em áreas como Educação (R$ 32 milhões), Saúde (R$ 24,5 milhões), Segurança Pública (R$ 25,6 milhões), Turismo (R$ 33,5 milhões), Transporte e Infraestrutura (R$ 71,4 milhões), Energia e recursos naturais (R$ 115,2 milhões), Cultura (R$ 20,4 milhões), Esporte (R$ 13,6 milhões), entre outros investimentos.

Após a abertura do encontro, houve palestra com a coordenadora-geral de Parcerias e Projetos Estratégicos, Lúcia Dellagnelo, que representou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen. “O nosso principal vetor do desenvolvimento da nossa secretaria é a inovação, dentro do setor econômico, ambiental e social”, destacou a coordenadora.

A última palestra foi do secretário-adjunto do Planejamento, Túlio Tavares Santos, que comentou sobre a Lei Complementar nº 381- Gestão Pública em Santa Catarina. No encerramento, houve debate com todos os participantes do encontro. A próxima reunião do colegiado de administração pública será no dia 14 de fevereiro.

Arquivo de Notícias

Também estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável; da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico em Santa Catarina (Agesan); Inova; Agência Reguladora de Serviços Públicos em Santa Catarina (Agesc); Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Fundação do Meio Ambiente (Fatma); Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Imetro); e Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc).

Informações adicionais:
Alfredo Rosar Ramos