Fórum Mundial de Ciência inicia domingo, no Rio

Sergio Gargioni, presidente do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa),  foi convidado para a cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Ciência, domingo, 24 novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

O encontro, que vai até dia 27, reunirá tomadores de decisão, representantes da sociedade civil e grandes nomes da área científica brasileira e internacional, como Yuan Tseh Lee e Werner Arber, ganhadores do prêmio Nobel de química e fisiologia/medicina, respectivamente.

Pela primeira vez, o fórum será realizado fora da Europa, e terá como tema “Ciência para o desenvolvimento sustentável global”.

As sessões plenárias do evento terão como tema “Desigualdades como barreiras para a sustentabilidade global”, “Ciência política e governança”, “Integridade da ciência”, “Ciência dos recursos naturais”, “Ciência e o ensino da engenharia” e “O papel fundamental da ciência para a inovação”.

O fórum está sendo organizado pela Academia de Ciências da Hungria, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o International Council for Science (ICSU), a American Association for the Advancement of Science (AAAS), a Academy of Sciences for the Developing World (TWAS) e o European Academies Science Advisory Council (Easac).

A programação pode ser conferida neste link.
Mais informações sobre o evento no site do encontro (http://www.sciforum.hu)

Fonte:  Assessoria de Imprensa da FAPESC, com dados do CGEE

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support