Até 28 de setembro, repórteres de TV e pesquisadores que tenham trabalhos sobre espécies nativas deste estado podem se candidatar ao II Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina. Eles podem concorrer em 3 categorias e ganhar medalhas, certificados e R$ 13 mil em dinheiro. Receberão R$ 2 mil adicionais os contemplados que desejem fazer uma viagem ao Rio de Janeiro, a fim de visitar o sítio Roberto Burle Marx e o Jardim Botânico.
Serão aceitas publicações científicas de alunos de pós-graduação, professores ou pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa de Santa Catarina; e reportagens veiculadas nos últimos dois anos (até 20 de julho de 2012) por jornalistas estabelecidos no estado e com registro profissional. Só serão aceitas grandes reportagens para TV com mais de 2 minutos e no mínimo 3 fontes (uma delas obrigatoriamente científica, ou seja, um pesquisador, cientista ou profissional de áreas como biologia, botânica, ecologia, zoologia e outros). Devem ter sido veiculadas no estado em canais abertos ou fechados. Para efeito dessa Chamada Pública, serão premiados apenas os repórteres que realizam as entrevistas para a grande reportagem, e não os demais membros de sua equipe. A cada edição do prêmio será premiada uma mídia diferente.
As propostas deverão ser apresentadas no formulário eletrônico, via Plataforma FAPESC de Ciência, Tecnologia e Inovação, disponível no endereço http://plataforma.fapesc.sc.gov.br. Os artigos científicos deverão ser anexados em PDF, e as reportagens deverão ser publicadas no YouTube e o seu endereço informado no formulário da Plataforma. A divulgação dos resultados vai ser publicada no Diário Oficial do Estado e disponibilizada na homepage www.fapesc.sc.gov.br.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: premiobio2012@fapesc.sc.gov.br
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc