Obra “Arqueologia no Sul do Brasil” será lançada terça na Unesc

O livro “Arqueologia no Sul do Brasil” será lançado nesta terça-feira (23) na sala 3 do Bloco M da Unesc, às 16 h. A obra, editada pela Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense), foi organizada pelos arqueólogos pesquisadores Artur Henrique Franco Barcelos, Cláudia Inês Parellada e Juliano Bitencourt Campos (Unesc). O lançamento ocorre paralelo a 3ª Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade, que vai de 22 a 26 de outubro, em criciúma.

O livro é dividido em cinco partes: Acervos arqueológicos; Arqueologia, patrimônio, educação patrimonial: propostas e desafios; Abordagens em arqueologia urbana, arqueologia rural e arqueologia subaquática; Estudos em arqueologia pré-colonial, e Sambaquis do Sul do Brasil. Sua publicação tem a colaboração da Sociedade de Arqueologia Brasileira – Núcleo Regional Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unesc