Univali inaugura sala modernizada pela DC Logistics Brasil

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugura, no dia 31 de março, uma sala projetada e modernizada em parceria com a empresa DC Logistics Brasil. O ambiente, que lembra um escritório e foi cuidadosamente planejado para o aprendizado de 50 estudantes, vai oferecer mais conforto e recursos tecnológicos para o ensino de logística aos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão) e ao Mestrado em Administração.

A solenidade de inauguração está marcada para às 9h, com a presença dos gestores e professores da Univali, representantes da DC Logistics Brasil e do empresariado local. Na sequência, haverá uma aula inaugural sobre “Temas Emergentes da Logística”, proferida por Bruno Meurer, professor das disciplina de sistemática de comércio exterior e de transportes e seguros , e coordenador operacional de importação marítima da DC Logistics Brasil.

“Nosso objetivo é aproximar as empresas fortes da região com a universidade, almejando  fortalecer o ensino de negócios aos nossos acadêmicos”, afirma Luciana Merlin Bervian,   diretora do Ceciesa-Gestão, da Univali.

Para Ivo Mafra, presidente da DC Logistics Brasil, o investimento no ensino superior garante mais profissionalização e qualificação do setor logístico, do comércio exterior e da gestão. “É com satisfação que fazemos parte deste projeto de parceria com a Univali, pois sempre tivemos colaboradores formados nesta prestigiosa instituição e que fazem parte da nossa história de sucesso”, destaca.

sala univali dc Amanda Dames

A sala possui 60,71m² e está localizada no segundo piso do Bloco B7, no Campus Itajaí. Todo o espaço foi projetado pela arquiteta Rafaela Rossi, da Arbos Arquitetura, e pensado a partir de sugestões dos acadêmicos e baseado no design dos escritórios da DC Logistics Brasil. A ideia se pautou nos conceitos de sustentabilidade e bem-estar.

O ambiente é todo personalizado com o tema logística, com elementos visuais voltados para o ensino desse assunto, inclusive,  indicando tabela de Incoterms e principais portos e aeroportos do mundo. O professor também dispõe de espaço amplo, mesa com gavetas, quadro maior e tela de projeção.

Mais informações:  (47)3341-7538, direção Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão) | (47)3341-7618, Uni Júnior.

Fotos: Amanda Dames