Ciência sem Fronteiras completa 18 mil bolsas concedidas

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (19) que o Programa Ciência sem Fronteiras concedeu 18 mil bolsas de estudo até novembro. No último edital, que será divulgado em breve, mais 3 mil alunos foram selecionados para estudar em universidades de sete países em 2013.

“Quando eles voltarem ao Brasil, vão ajudar a melhorar nossas universidades e a criar novas tecnologias para agregar valor e dar mais competitividade às nossas empresas, aos nossos produtos e aos nossos serviços”, destacou. No programa semanal Café com a Presidenta, da Rádio Nacional, ela ressaltou também que, a partir desta terça feira (20), serão abertas mais 18 mil vagas para cursos que começam em setembro de 2013.

Dilma acredita que a meta de levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014 será alcançada. “O Brasil tem que enfrentar simultaneamente dois grandes desafios: o de combater a miséria e elevar o nosso país à condição de classe média e o de sermos capazes de criar tecnologia avançada e inovar”, disse a presidente. “Esses jovens vão ajudar o Brasil a dar um salto em ciência, tecnologia e inovação, e a transformar nosso país em uma potência também na economia do conhecimento”, afirmou.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support