Representantes de Incubadoras da região reunidos no encontro de inovação e tecnologia

Por dois dias, 08 e 09 de novembro, São Bento do Sul será palco do primeiro encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia, o Enit. A cidade irá abrigar profissionais do setor e representantes de Incubadoras Tecnológicas do Norte do Estado, que se reúnem para trocar experiências e participar de oficinas e palestras.

O evento que acontece no Pavilhão da Promosul, é mais uma iniciativa empreendedora e  está sendo realizado pela Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul, através das entidades participantes do Conselho Gestor. O objetivo é expandir ideias e proporcionar o desenvolvimento nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e inovação na região.

O Presidente da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep), Adelino Denk, enfatiza a importância de reunir profissionais no município. “Queremos oportunizar a geração de negócios do setor, visto que é um mercado extremamente promissor. São Bento receber pela primeira vez este encontro significa ressaltar também a importância dos trabalhos das Incubadoras Tecnológicas pelo Estado”, explicou.

O Enit é uma oportunidade de vitrine para as empresas, pois além da exposição, geração de negócios na área de inovação tecnológica, o encontro discutirá temas ligados ao empreendedorismo, modelos de negócios, política no setor e apresentação de cases de sucesso, reforçando a experiência, dificuldades e vitórias de empresários que abriram o próprio negócio na área.

Mostra Tecnológica

As empresas no setor de tecnologia de São Bento do Sul e incubadas de Rio Negrinho e Mafra, irão expor seus produtos e serviços. O objetivo é trocar informações sobre o assunto, gerando negócios entre empresas e visitantes. Através disso será possível conhecer os serviços ligados a área tecnológica na região, ressaltando a geração de empregos e preparação para mão de obra qualificada.

Modelos de negócios

Com mais de 27 anos de experiência profissional em organizações públicas e privadas, Michel Winkler fundador da XperienZ e consultor em Vendas, Gestão Empresarial e Liderança, estará em São Bento do Sul no dia 09, para repassar seus conhecimentos sobre Modelos de Negócios Inovadores. Ele já ocupou cargos de Diretor Comercial, Diretor de Projetos, Diretor de Tecnologia da Informação e Secretário do Conselho Estadual de Tecnologia de Informação e Comunicação.

Há mais de 10 anos atua como conselheiro de empresários e líderes, desenvolve projetos de planejamento estratégico, recuperação de empresas, melhoria de performance, estruturação de áreas de vendas, revendas e desenvolvimento do capital humano, atendendo organizações dos mais variados portes e segmentos em todo o território nacional. Ajudar a aumentar a taxa de sucesso dos empreendimentos brasileiros, fazer com que a consultoria seja acessível para todas as organizações e tornar os processos de consultoria mais eficientes e eficazes, são alguns dos propósitos da XperienZ.

Evento gratuito

Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas pelo site: www.itfetep.org.br. Outras informações pelo telefone 47 3631-4350 ou pelo email: incubadora@fetep.org.br. O evento tem uma realização da Incubadora Tecnológica do Alto Vale do Rio Negro e conta com o apoio do Sebrae, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Tem ainda o apoio institucional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do
Estado de Santa Catarina (Fapesc), Inova@SC, Rede Catarinense de Entidades de Empreendimentos Tecnológicos (Recepet) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

História da Itfetep

Fundada em novembro de 2005, a Incubadora Tecnológica possui no total 20 empresas incubadas, distribuídas no Centro de Gestão Empresarial, no bairro Colonial, e no prédio da própria Incubadora, no bairro Centenário. Além das incubadas residentes, há também quatro empresas incubadas à distância, que já estão consolidadas no mercado com a sua própria sede, porém tem o auxílio da Incubadora, podendo utilizar dos serviços disponibilizados.

Confira a programação:

9h – Sessão de Negócios