Governo estadual lançará programa para estimular inovação

O Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, e o Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, participarão de uma webconferência com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Regional às 11h30 desta sexta-feira (23), para lançar a terceira edição do programa Sinapse da Inovação.

Na edição 2011, serão selecionados até 100 projetos. Cada um receberá até R$ 50 mil, na forma de subvenção econômica, capacitação e consultoria tecnológica. As propostas selecionadas receberão investimentos totais de até R$ 5 milhões, a serem aportados pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina)e pelo Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Regional SC).

Na edição anterior, estava previsto auxílio a 40 projetos de inovação tecnológica. Devido à qualidade dos projetos inscritos, a SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável) e a Fapesc decidiram aprovar mais 10 projetos, totalizando R$ 2,5 milhões em investimentos.

“O Sinapse identifica ideias que podem ser transformadas em produtos e processos inovadores ou mesmo gerar novas empresas. E tem uma função primordial na decisão do governador Raimundo Colombo de elevar Santa Catarina a estado máximo da inovação, promovendo a interação do setor acadêmico com o setor empresarial”, destaca o titular da SDS, Paulo Bornhausen.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site www.sinapsedainovacao.com.br.  A lista dos contemplados na edição anterior do Sinapse estão em http://www.fapesc.sc.gov.br/images/stories/sinapse.pdf.

Informações adicionais com a jornalista Heloisa Dallanhol, e-mail heloisa@fapesc.sc.gov.br, fones (48) 3215 1208 e 8418 1182.