Inovacred é objeto de workshop nos dias 29 e 30 de maio

Até 27 de maio, empreendedores podem agendar consultas sobre o Inovacred, programa da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) que oferece crédito reembolsável às empresas inovadoras de Santa Catarina. O Inovacred será apresentado às 13h30 da quinta-feira (29 de maio) no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), localizado no sexto andar do prédio CELTA, no Parque Tecnológico, Km 1 da SC 401, em Florianópolis.

A FAPESC sedia o workshop para estimular, entre outras, as empresas não contempladas pelo programa Tecnova (subvenção econômica à inovação) a usarem esta nova linha de crédito. Por limitações orçamentárias, a Fundação aprovou 53 das 210 propostas submetidas à chamada pública Tecnova, cujas demandas totalizam R$90 milhões.

Após a apresentação sobre o Inovacred, aberta ao público, quem tiver dúvidas poderá receber atendimento individual por parte de profissionais da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA (BADESC) e do Banco Regional Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), mediante agendamento prévio por meio dos e-mails inovacred@badesc.gov.br e richard.schmidt@brde.com.br (até a próxima terça-feira). Caso nem todos possam ser atendidos no dia 29, a manhã de 30 de maio será disponibilizada.

Também estarão no workshop representantes de instituições parceiras do Inovacred, como o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Fundação CERTI, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e a Rede Catarinense de Inovacao (RECEPETI). Novos parceiros devem aderir a este programa, entre eles a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e as instituições do Sistema Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).

O objetivo do programa é disponibilizar suporte financeiro às empresas sediadas no território catarinense para investimentos voltados à inovação de marketing ou à introdução de novos produtos, processos e serviços, bem como o aperfeiçoamento dos já existentes, no ambiente produtivo ou social, visando ampliar a competitividade das empresas no mercado. Saiba mais em www.badesc.gov.br/ e www.brde.com.br

Veja aqui o convite do presidente da FAPESC, Sergio Gargioni.