A formalização aconteceu durante a realização de dois eventos que debatem a inovação nas empresas – o Seminário Nacional “Inovação no setor produtivo: um diferencial para o crescimento sustentável e a competitividade” e o Workshop Sul Competitivo “Ciência, Tecnologia e Inovação”. Realizados na cidade de Tubarão (SC), ambos terminam amanhã, sexta.
“A AGETEC tem o desafio de promover um relacionamento mais efetivo com agentes de fomento e com o setor produtivo. Internamente, beneficiará a cultura do empreendedorismo e da inovação na instituição, além da melhoria constante da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, sintetiza o professor Paulo Boff, diretor do novo setor, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, e que conta na sua equipe com os professores Ademar Schmitz (gerente do escritório de projetos) e Fábio Zabot Holthausen (gerente escritório de propriedade intelectual e transferência de tecnologia).
O objetivo, com isso, é tirar o pesquisador da burocracia de gerenciamento de um projeto e deixá-lo mais liberado para fazer seu trabalho, que é desenvolver a pesquisa. Os pesquisadores contarão, na AGETEC, com uma estrutura de auxílio na elaboração e planejamento de projetos, na busca de oportunidades de fomento e, ainda, na gestão propriamente dita do projeto em desenvolvimento.
Fonte: Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)
Assessoria de Imprensa – Beth Karam