Evento Olhares Múltiplos começa no dia 27 de maio

A 4ª edição do evento está programada para os dias 27, 28 e 29 de maio, nos campi de Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis. Promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e realizado pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer (Ceciesa-CTL), o Olhares Múltiplos busca uma aproximação entre o ambiente da universidade e o mercado de trabalho.

Com essa intenção, traz para a universidade nomes consagrados em suas áreas de atuação. Entre os destaques da edição 2014 estão, Ricardo “Gordo” Carvalho, diretor de filmes publicitários na agência Conspiração, de São Paulo, produtor da famosa campanha publicitária “Mamíferos”, da Parmalat , e Marcelo Rech, diretor executivo de Jornalismo no Grupo RBS e vice-presidente  do Fórum Mundial de Editores.

Outro objetivo da iniciativa é integrar os alunos dos cursos pertencentes ao Ceciesa-CTL, que são incentivados a participar de oficinas, palestras e minicursos que lhes permitem transitar por áreas do conhecimento diferentes das proporcionadas pelas graduações em que estão matriculados.

Para dar conta dessa meta, desenvolvem-se atividades voltadas para a criação e para o trabalho em equipes multidisciplinares, que reforçam a importância da pluralidade de perspectivas e a diversificação das áreas de conhecimento dentro da universidade. Nos três dias do evento, profissionais, alunos, egressos e professores compartilham experiências profissionais relevantes para formação de repertório e construção de entendimento sobre a realidade, em cinco arenas: criatividade, tecnologia, tendência, mercado e social. Esta interação incentiva os alunos a expandir o conhecimento teórico para desenvolver práticas inovadoras após o término da graduação.

Ex-acadêmicos têm espaço garantido: no “Tô na Área” são os egressos que partilham experiências com os estudantes. Segundo Renato Buchele Rodrigues, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer, o Centro espera a adesão de alunos e professores nas atividades e comemora parcerias importantes: “O diferencial do evento, neste ano, é a participação de empresas e palestrantes da região”. O diretor ressalta que parceiros como Sol Paragliders e Beto Carrero World fazem a diferença no mercado da região situada entre  Itajaí e Florianópolis.

As inscrições para “Olhares Múltiplos” podem ser feitas em www.olharesmultiplos.com.br.