Finep oferece R$ 14 milhões para inovações em Telessaúde e Telemedicina

20.07.2010

Os setores de Telessaúde e Telemedicina terão R$ 14 milhões para inovações em produtos, processos e serviços que contribuam para o aumento da qualidade e eficiência das técnicas aplicadas na saúde à distância. Os recursos do Fundo Setorial CT-Saúde estão sendo disponibilizados pela Finaciadora de Estudos e Projetos (Finep) em chamada pública. Os projetos a serem desenvolvidos de forma cooperativa entre empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia, devem ser encaminhados, por meio eletrônico, até o dia 4 de setembro. A divulgação do resultado está prevista para 5 de novembro.

As propostas devem atender a um ou mais objetivos, como a melhoria da assistência primária à saúde e do atendimento de doenças crônico-degenerativas, multiplicação do potencial de atendimento, aumento do índice de detecção precoce em patologias críticas; redução de morbidade e mortalidade; diminuição de deslocamentos dispensáveis de pacientes e de internações desnecessárias e redução do tempo médio das internações.

Ou seja, a chamada prevê o apoio a projetos que se enquadrem nas seguintes linhas temáticas: desenvolvimento de equipamentos e aplicativos voltados para a atenção à distância em saúde; desenvolvimento de aplicativos inovadores voltados à gestão dos serviços, com foco na segurança da informação e, por fim, o desenvolvimento de ferramentas inovadoras para capacitação em saúde em ambientes de telessaúde e telemedicina.

Fonte: Site do FINEP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support