Os gestores das 51 incubadoras catarinenses foram convidados a relatar progressos e dificuldades de suas respectivas unidades amanhã (21), num evento público a ser realizado no auditório da Fapesc (6° andar do Prédio do Celta, no Parque Tecnológico Alfa, Rodovia SC 401, km 1). A iniciativa de promover o encontro é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

 O Secretário Paulo Bornhausen (SDS) e o presidente da Fapesc, Sergio Gargoni,
vão abrir o evento por volta das 9hs. Na sequência, estão previstas apresentações de aproximadamente 10 minutos por cada representante das incubadoras ou dos parques tecnológicos catarinenses até as 16h30, com pausa para o almoço. “Eles vão contar como está constituída cada incubadora, seus problemas e avanços, para a gente fazer um diagnóstico da situação geral e definir futuras políticas de apoio”, explica Mario Angelo Vidor, Diretor de Pesquisa em Ciências Agrárias e Meio Ambiente.

 

No final da tarde, haverá debate até as 18hs, quando ocorrerá o encerramento deste “dia de trabalho”, nas palavras de Vidor. Ele pode dar detalhes pelo fone (48) 3215 1227.