Governo do Estado investe no Programa Entra 21

O Programa Entra 21/Blusoft realiza, nesta quinta-feira (19), a aula inaugural para 310 alunos inscritos na turma de 2011. Para esta sexta edição, o Governo do Estado investe 350 mil reais. O evento ocorrerá às 19h, no Teatro Carlos Gomes, com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, César Botelho e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen que ministrará a aula magna.

O Projeto que visa a qualificação em Tecnologia da Informação para jovens de baixa renda do Vale do Itajaí, recebe incentivos do Governo do Estado, por meio da Fapesc. No total já foram investidos R$ 1.420.000,00 no Programa.

O Entra 21 tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho com 420 horas de treinamento em informática e desenvolvimento humano. O curso é totalmente gratuito para o aluno, incluindo material didático e vale-transporte.

Somadas as seis edições do programa, cerca de 1.600 jovens de Blumenau e região serão beneficiados e encaminhados para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Projeto Entra 21 é uma iniciativa da Fundação Internacional para a Juventude (IYF), com o apoio do Fomin (Fundo Multilateral de Investimentos) do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O objetivo é financiar a formação técnica para o mercado de trabalho de jovens de baixa renda nos países da América Latina e Caribe.

MAIS INFORMAÇÕES:

Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9000 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br

Ass. de Comunicação: fone (47) 8804-5211 / E-mail: imprensa@bnu.sdr.sc.gov.br

Site da secretaria: www.sc.gov.br/sdrblumenau