FAPESC divulga lista de bolsistas de pós-graduação

20.01.2010

A Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC) anunciou hoje (20) os ganhadores das bolsas de estudo que vão realizar pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. Dos 75 selecionados pela Chamada Pública 13/2009, 19 são da UFSC, 18 da UDESC, 12 da FURB, 6 da UNESC, 4 da UNIVILLE, 4 da UNISUL, 3 da SOCIESC, 2 da UNOCHAPECÓ, 2 do Instituto Federal de Santa Catarina, 1 da UNIPLAC, 1 da UNOESC, 1 da Universidade do Contestado, 1 da UNIASSELVI e 1 da Horus Faculdade.

As últimas duas instituições foram contempladas na Linha II da chamada, e um professor de cada poderá cursar doutorado em outro estado brasileiro, em programa que tiver obtido da CAPES nota igual ou superior a 5. A Linha I previa que alunos fizessem mestrado e/ou doutorado em universidades catarinenses, entre outros detalhes.

A duração da bolsa será de até 24 meses consecutivos, para mestrado, e de até 48 meses consecutivos, para doutorado, mediante comprovação da assiduidade escolar dos bolsistas, emitida pelos respectivos Programas de Pós- Graduação, e atestado de aproveitamento periódico, cujo procedimento será formalizado pela FAPESC.

As bolsas de mestrado serão de R$ 1.200,00 mensais cada uma; as de doutorado, terão valor mensal de R$1.800,00. Para cada bolsista de mestrado, as instituições catarinenses onde devem ser feitos os estudos receberão R$3.000,00 como auxílio à manutenção de seu programa de pós-graduação.  No caso dos futuros doutorandos, o valor sobe para R$6.000,00.

Clique aqui para ver a relação completa dos selecionados pela CP. 13/2009.