Univille sedia Encontro Regional-Sul de História Oral

Entre os dias 24 e 26 de junho, acontece na Univille (Universidade da Região de Joinville) o VII Encontro Regional Sul de História Oral. Com o tema “História Oral: lugares, experiências e desafios”, o evento é organizado pela regional sul da Associação Brasileira de História Oral (ABHO) e tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

logo-regional-2

No evento será discutido como o tema da memória social articulado à produção e ao tratamento de fontes orais e visuais coloca em pauta a problematização de diferentes experiências sociais do passado, além da repercussão disso nas práticas investigativas em história oral e nos lugares onde são organizados e disponibilizados os acervos produzidos.

Também será colocada em debate a intensificação da produção de fontes que entrecruzam diferentes linguagens e os desafios éticos e epistemológicos da organização e disponibilização de acervos de natureza oral. A programação terá conferências, minicursos e compartilhamento de experiências.http://ersho.com.br/programacao.php

Fonte: Assessoria da FAPESC