Suposto aquecimento global preocupa agricultores

As altas temperaturas verificadas neste mês de abril não confirmam a hipótese de que o planeta está esquentando, mas já preocupam muitos lavradores, em especial os que cultivam maçãs. A irregularidade das colheitas é causada pelo calor fora de época, um problema estudado com apoio da Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina).

Graças à primeira chamada pública voltada especificamente a Ciências Agrárias, vem sendo liberados recursos para a pesquisa “Influência da elevação de temperatura sobre a biologia e morfologia floral em duas cultivares de macieira de importância econômica no sul do Brasil”. A primeira parcela permitiu a compra de materiais necessários à condução do estudo, coordenado por Marcelo Couto, da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support